quarta-feira, 11 de novembro de 2015

PERSONALIDADE DO PUG

PERSONALIDADE DO PUG

Não espere que um cachorro Pug vá sair para caçar, guardar ou recuperar algo que você jogue para ele. Pugs foram criados para serem cães de companhia, e isso é exatamente o que eles fazem de melhor. O Pug anseia por carinho e atenção, especialmente em seu colo, e ele se tornará muito infeliz se sua devoção não for correspondida pelos donos.
Ele tende a ser um cão sedentário, sempre disposto para sentar em seu colo enquanto você lê um livro ou assisti a um bom filme, mas isso não significa que o cachorro Pug seja desinteressado ou sem iniciativa. Ao contrário! Ele é um cão brincalhão, cômico e que gosta de viver e encantar seu dono com palhaçadas bobas.
O temperamento do Pug é afetado por uma série de fatores, incluindo hereditariedade, treinamento de obediência e socialização. Filhotes de Pug com bom temperamento são curiosos e brincalhões, sempre dispostos a aproximar-se das pessoas e serem segurados por elas. Ao comprar um filhote, escolha um filhote que seja meio termo, ou seja, não pegue aquele que está batendo nos outros filhotes da ninhada, e nem o que está escondido no canto.
De preferência procure ver pelo menos um dos pais, geralmente a mãe é a que está disponível, para garantir que os pais tenham um bom temperamento e que você fique confortável com eles. Caso você tenha acesso a irmãos, ou outros parentes dos pais, também será muito útil para avaliar como o filhote de Pug poderá ser quando crescer.
Como qualquer cão, o filhote de Pug precisa ser socializado precocemente com outros animais, pessoas diferentes, lugares e sons. A socialização ajuda a garantir que o seu cachorro Pug cresça de forma saudável e tenha um temperamento equilibrado. Fazer um bom curso de adestramento de cachorros é um grande começo. Você também pode levá-lo para parques movimentadas, lojas que permitem que os cães entrem, e em passeios regulares que irão ajudá-lo a aperfeiçoar suas habilidades sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário